Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Livro - O Físico (Noah Gordon)

Olá leitores e leitoras do blog Melhores Livros, depois de uma longa temporada ausente estou de volta para compartilhar com vocês minhas experiências literárias.
Para o retorno trouxe ninguém menos que Noah Gordon, com um livro que simplesmente não te larga até que você o termine, essa foi minha sensação ao ler esta obra, com uma narrativa tão cativante que conseguiu superar minhas expectativas, e elas não eram baixas para este livro. Fica ai minha dica para todos vocês.
Segue abaixo, sinopse:
O drama de um homem dotado do poder quase místico de curar, que tem a obsessão de vencer a morte e a doença, é aqui contado desde o obscurantismo e a brutalidade do século XI na Inglaterra ao esplendor e sensualidade da Pérsia, detalhando a idade de ouro da civilização árabe e judaica. A história começa quando Rob Cole, órfão, aprendiz de um barbeiro-cirurgião na Inglaterra, toma conhecimento da existência de uma escola extraordinária na Pérsia, onde um famoso físico leciona. Decidido a ir a seu encontro, descobre que o único problema estava no fato de que cristãos não tinham acesso às universidades muçulmanas durante as Cruzadas. A solução era Rob assumir a identidade de um judeu, ao mesmo tempo em que se envolvia com uma avalanche de fatos verdadeiramente impressionantes.

Compre pelo SUBMARINO clicando aqui.

Um cordial abraço.
Diego Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário