Após participar de grandes façanhas na guerra em território francês o arqueiro Thomas de Hookton é enviado para a Inglaterra pelo rei, para descobrir mais sobre o precioso Graal, sendo assim forçado a cumprir sua promessa. Ao chegar no local designado pelo rei para procurar por informações, Thomas se depara com um combate entre ingleses e escoceses e como bom soldado que é, não resiste e se junta ao exército. Eles ganham a batalha, mas Thomas paga um preço muito alto por isso.
Sem mais delongas, segue abaixo a sinopse oficial do livro:
O Andarilho é o segundo capítulo desta aventura, iniciada com o empolgante romance O Arqueiro. Após sobreviver a Batalha de Crécy, Thomas de Hookton, o valente arqueiro inglês, é enviado pelo Rei numa missão na qual teria de descobrir mais sobre o legado de seu pai, que parece ligado ao Graal. Mas Thomas acaba envolvido na luta contra um exército invasor e, nas fileiras inimigas, descobre que há outros na trilha do objeto sagrado. Homens que não se deterão diante de obstáculo algum. Thomas, então, volta à sua aldeia natal em busca de um indício que possa colocá-lo no caminho certo. E encontra pistas que o deixam sob risco ainda maior e que apontam novas direções para a sua missão.
Entre arqueiros, mercenários, reis, monges, guerreiros, cardeais, inquisidores, nobres e lindas mulheres, Thomas atravessa a Europa e leva os leitores deste romance em uma viagem inesquecível pelo século XIV. Cornwell confirma com O Andarilho a reputação conquistada com sua releitura das aventuras de Artur e seus cavaleiros. Um livro apaixonante sobre um dos períodos mais conturbados da História Inglesa.
Um cordial abraço.
Diego Neves ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário