Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Livro - Dívida de Sangue (Michael Connelly)

Olá caros leitores, um grande sucesso de Michael Connelly que ficou conhecido por suas tramas memoráveis com o detetive Harry Bosch. Um policial obstinado, amante de jazz e com um intelecto aguçado. Em Dívida de sangue, Connelly nos apresenta outro herói cativante, o agente do FBI Terry McCaleb, vivido no cinema por Clint Eastwood, em super produção da Warner. Além do sucesso nas telas, o livro venceu o Grand Prix, maior honra para um romance policial na França, e foi premiado com o prestigiado Anthony Award por melhor romance de mistério em 1998.
Inspirado em um amigo de Connelly — que precisou de um transplante de coração —, Dívida de sangue lida com a culpa do sobrevivente. “Reparei que o meu amigo se sentia em débito com a pessoa que lhe cedeu o coração”, conta Connelly. As mudanças na rotina do amigo, que passou a depender de vários medicamentos, acabaram também servindo como estofo para este policial repleto de emoção e reviravoltas sobre Terry McCaleb. Um dos melhores agentes do FBI, mas um problema no coração o obrigou a se aposentar mais cedo.
Após um transplante, tudo o que Terry quer é curtir a vida em sua casa-barco, na marina de Los Angeles. Até Graciela Rivers aparecer de repente pedindo para ajudar a descobrir o assassino de sua irmã, Glória. O ex-agente está decidido a recusar. Mas a moça tem um argumento infalível: é o coração de Glória que bate agora no peito de Terry. Em dívida com quem lhe devolveu a vida, ele começa a investigação. E logo descobre que, embora a princípio Glória pareça ter sido uma vítima aleatória de um assalto à mercearia que frequentava, sua morte está ligada a outros crimes sem solução.
A escolha casual das vítimas faz com que Terry desconfie da presença de uma mente inteligente e perturbada por trás dos assassinatos. Logo ele se encontra no encalço de um assassino perigoso e doentio, mais cruel do que qualquer outro. McCaleb está disposto a confrontá-lo. Tinha uma dívida a saldar a qualquer custo, mesmo que esse preço fosse a própria vida.

Fonte:
http://www.record.com.br/

Um cordial abraço
Diego Neves

domingo, 18 de setembro de 2011

Livro - A Mão Esquerda de Deus(Paul Hoffman)


Olá leitores e leitoras.
A Mão Esquerda de Deus, um livro sombrio e cheio de mistério, estréia do autor no romance de aventura, a obra vem sendo divulgada no exterior como um "novo Harry Potter", muito embora o autor não recorra a elementos sobrenaturais nem raças não- humanas em sua narrativa.
Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas. A intenção dos Lordes Opressores, os monges que protegem o lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal.

Entre os jovens está Thomas Cale. Não se sabe ao certo se ele tem 14 ou 15 anos ou como foi parar ali. O que se sabe é que Thomas tem uma capacidade incomum de matar pessoas e organizar estratégias de combate. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ele e dois amigos testemunham um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. A visão do crime dá início a uma perseguição desesperadora e, finalmente fora dos muros do monastério, Cale irá compreender a extensão da crueldade dos lordes e a verdadeira origem de seu poder.

Uma obra que vale a pena ler.

Um cordial abraço.
Diego Neves

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Livro - Filhos do Éden: Herdeiros de Atlantida (Eduardo Spohr)

Um salve meus caros leitores e leitoras, desta vez a espera por um post valeu a pena, hoje tenho o prazer de escrever sobre ninguém menos que ele, Eduardo Spohr, que vem nos presentear com mais um Mega Livro, com um estilo primoroso e que despensa comentários.

Sem mais delongas segue a sinopse do livro:

Há uma guerra no céu. O confronto civil entre o arcanjo Miguel e as tropas revolucionárias de seu irmão, Gabriel, devasta as sete camadas do paraíso. Com as legiões divididas, as fortalezas sitiadas, os generais estabeleceram um armistício na terra, uma trégua frágil e delicada, que pode desmoronar a qualquer instante.

Enquanto os querubins se enfrentam num embate de sangue e espadas, dois anjos são enviados ao mundo físico com a tarefa de resgatar Kaira, uma capitã dos exércitos rebeldes, desaparecida enquanto investigava uma suposta violação do tratado. A missão revelará as tramas de uma conspiração milenar, um plano que, se concluído, reverterá o equilíbrio de forças no céu e ameaçará toda vida humana na terra.
Ao lado de Denyel, um ex-espião em busca de anistia, os celestiais partirão em uma jornada através de cidades, selvas e mares, enfrentarão demônios e deuses, numa trilha que os levará às ruínas da maior nação terrena anterior ao dilúvio – o reino perdido de Atlântida.

Para comprar pelo SUBMARINO clique nos banners deste blog, muito obrigado pela preferência.

Um cordial abraço
Diego Neves