Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Notebook Mais Leve do Mundo

http://gallery.techarena.in/data/513/Toshiba_Portege_R500.jpg

O menor peso em um computador portátil foi atingido com 779 gramas. O ganho basicamente é na ausência de drive óptico – algo que fez todos se espantarem no MacBook Air.
O Toshiba Portégé R500 ganhou o título de laptop mais leve do mundo mas tem um bom equipamento: wi-fi 802.11a/g/n -a versão n sendo a mais nova e rápida-, Bluetooth 2.0 + EDR, 3G HSDPA e uma tela de widescreen de 12.1 polegadas, com resolução máxima de 1280×800 pixels.
Vamos ver por quanto tempo esse toshiba continua sendo o notebook mais leve do mundo

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Evitar E-mails Indesejados..... (SPAM)

Abrir a caixa de entrada e constatar que boa parte das mensagens recebidas veio de endereços desconhecidos é comum para muitos internautas. O fato é que nem sempre apagar esses e-mails significa o fim do problema, pois, provavelmente, o mesmo conteúdo poderá ser visualizado dias depois.


A pasta de Spam, que arquiva automaticamente os endereços eletrônicos desconhecidos, também não resolve tudo, já que muitas vezes é necessário apagar cada e-mail recebido, já que o provedor só os exclui após 30 dias.

No caso de e-mails indesejados e recebidos constantemente, é possível configurar a caixa de entrada por meio de filtros. Eles impedem o recebimento de conteúdos inconvenientes apagando automaticamente as mensagens. No entanto, apenas endereços pré-determinados pelo proprietário da conta serão bloqueados pelo provedor.

Aqui estão dicas para melhorar sua vida. Escolhi apenas os três provedores de e-mail mais usados.

Gmail

1) No e-mail do Google, o usuário deve acessar o link “Configurações”, localizado na parte superior direita da página.

2) Ao abrir a caixa de diálogos”, selecione a opção “Filtros”. Em seguida, “Criar novo filtro”.

3) Dentro dessa caixa existem diversos critérios. Como é preciso informar o e-mail que não deseja mais receber, escreva o endereço no campo “De” e clique em “Próxima etapa”.

4) O último passo é ativar o ícone “Excluir” e depois “Criar filtro”.

No Gmail, todos os e-mails bloqueados irão para a lixeira, que depois exclui o conteúdo automaticamente depois de 30 dias.

Hotmail

1) Abra a caixa “Opções”, que está localizada à direita da página.

2) Na caixa de diálogos”, escolha o item “Mais Opções”.

3) Em seguida”, selecione a opção “Lixo Eletrônico”.

4) Clique no link “Remetentes confiáveis e bloqueados”.

5) Escolha o item “Remetentes bloqueados”.

6) Digite o e-mail indesejado e adicione à lista.

Yahoo

1) Clique em “Opções” e, em seguida, em “Filtros”.

2) Selecione “Criar filtros” e depois “E-mail”.

3) Escolha o link “Bloquear endereços”.

4) Em seguida, clique na opção “Bloquear” e digite o e-mail que deseja filtrar.


A maioria dos provedores segue quase o mesmo processo. Caso a sua conta de e-mail não seja nenhuma das citadas acima, procure os links “Opções” ou “Configurações” e siga o processo normalmente.

^^
Diego Neves

Máquina de Babbage

maquina de Babbage
Máquina de Babbage
1882: o inglês Charles Babbage constrói um dispositivo mecânico que fazia cálculos numéricos; o dispositivo tornou-se conhecido como "Máquina de Babbage" e é considerado o primeiro computador da História.
Babbage projetou e construiu a máquina para substituir os trabalhadores humanos (então chamados 'computers', ou computadores) que construíam item a item tabelas numéricas, como por exemplo de logaritmos e funções trigonométricas. A primeira máquina de Babbage, chamada 'difference engine' (ou máquina diferencial), calculava valores de funções polinomiais (diversas funções, como as logarítmicas e trigonométricas, podem ser aproximadas por funções polinomiais). A máquina diferencial aplicava conceitos de elementos finitos, o que permitiria implementar aproximações das operações de divisão e multiplicação.
Devido à complexidade (o dispositivo compunha-se de dezenas de milhares de peças), não conseguiu concluir a máquina; Babbage projetou ainda outras duas máquinas (a segunda também uma máquina diferencial, e a terceira uma mais complexa, chamada 'analytical machine', ou máquina analítica). Entretanto, já no século 20, cientistas construíram máquinas de acordo com os planos de Babbage, e elas funcionaram a contento; tais máquinas encontram-se expostas no Museu de Ciência de Londres.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

MÚSICA BARROCA


http://www.festivaldetorroella.com/2008/imatges/con-4-12051528551-Orquestra-Barroca-del-Festival-La-Principessa-Filosofa.jpg



A música barroca é toda música ocidental correlacionada com a época cultural homônima na Europa, que vai desde o surgimento da ópera por Claudio Monteverdi no século XVII, até à morte de Johann Sebastian Bach, em 1750.
Trata-se de uma das épocas musicais de maior extensão, fecunda, revolucionária e importante da música ocidental, e provavelmente também a mais influente. As características mais importantes são o uso do baixo contínuo, do contraponto e da harmonia tonal, em oposição aos modos gregorianos até então vigente. Na realidade, trata-se do aproveitamento de dois modos: o modo jônico (modo "maior") e o modo eólio (modo "menor").
Do Período Barroco na música surgiu o desenvolvimento tonal, como os tons dissonantes por dentro das escalas diatônicas como fundação para as modulações dentro de uma mesma peça musical; enquanto em períodos anteriores, usava-se um único modo para uma composição inteira causando um fluir incidentalmente consonante e homogêneo da polifonia. Durante a música barroca, os compositores e intérpretes usaram ornamentação musical mais elaboradas e ao máximo, nunca usada tanto antes ou mais tarde noutros períodos, para elaborar suas idéias; fizeram mudanças indispensáveis na notação musical, e desenvolveram técnicas novas instrumentais, assim como novos instrumentos. A música, no Barroco, expandiu em tamanho, variedade e complexidade de performance instrumental da época, além de também estabelecer inúmeras formas musicais novas, como a ópera. Inúmeros termos e conceitos deste Período ainda são usados até hoje.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PORTA DO INFERNO



Existe um lugar no Turcomenistão, bem no meio do deserto de Karakum - 11º maior deserto do mundo, o Karakum ocupa cerca de 70% do território turcomeno -, que os moradores chamam de "Porta para o Inferno". É uma cratera com mais de 60 metros de diâmetro e 20 de profundidade, que, acredita-se, está em chamas há pelo menos 37 anos.

A cratera fica em uma região conhecida como Darvaza, a mais de 250 quilômetros de Asgabate, capital do país, e tem cerca de 350 habitantes que preservam um estilo de vida seminômade. Também é rica em enxofre e gás natural, substâncias que podem estar ligadas à existência do buraco, cujas chamas, durante a noite, podem ser vistas a quilômetros de distância - o brilho laranja pode até mesmo ser visto nas imagens de satélite do Google Maps.
Hale-Bopp
O cometa ganhou estatuto de grande cometa no início do ano de 1997
O Hale-Bopp, ou C/1995 O1, foi um dos maiores cometas observados no último século e um dos mais brilhantes das últimas décadas. Pôde ser contemplado a vista desarmada durante 18 meses, quase o dobro do tempo do Grande cometa de 1811. Foi descoberto a 23 de Julho de 1995 a uma grande distância do Sol, criando-se desde logo uma grande expectativa de que este seria um cometa muito brilhante quando passasse perto da Terra. O brilho de um cometa é algo muito difícil de prever com exactidão, mas o Hale-Bopp superou todas as expectativas quando atingiu o periélio a 1 de Abril de 1997. Foi denominado o Grande Cometa de 1997.
A sua passagem deu origem a alguma preocupação e receio por parte da população, uma vez não eram observados cometas com estas características havia várias décadas. Surgiram inclusivamente rumores de que uma grande nave extraterrestre estaria no seu encalço, o que levou a um suicídio em massa entre os seguidores da seita Heaven's Gate.