Abrir a caixa de entrada e constatar que boa parte das mensagens recebidas veio de endereços desconhecidos é comum para muitos internautas. O fato é que nem sempre apagar esses e-mails significa o fim do problema, pois, provavelmente, o mesmo conteúdo poderá ser visualizado dias depois.
A pasta de Spam, que arquiva automaticamente os endereços eletrônicos desconhecidos, também não resolve tudo, já que muitas vezes é necessário apagar cada e-mail recebido, já que o provedor só os exclui após 30 dias.
No caso de e-mails indesejados e recebidos constantemente, é possível configurar a caixa de entrada por meio de filtros. Eles impedem o recebimento de conteúdos inconvenientes apagando automaticamente as mensagens. No entanto, apenas endereços pré-determinados pelo proprietário da conta serão bloqueados pelo provedor.
Aqui estão dicas para melhorar sua vida. Escolhi apenas os três provedores de e-mail mais usados.
Gmail
1) No e-mail do Google, o usuário deve acessar o link “Configurações”, localizado na parte superior direita da página.
2) Ao abrir a caixa de diálogos”, selecione a opção “Filtros”. Em seguida, “Criar novo filtro”.
3) Dentro dessa caixa existem diversos critérios. Como é preciso informar o e-mail que não deseja mais receber, escreva o endereço no campo “De” e clique em “Próxima etapa”.
4) O último passo é ativar o ícone “Excluir” e depois “Criar filtro”.
No Gmail, todos os e-mails bloqueados irão para a lixeira, que depois exclui o conteúdo automaticamente depois de 30 dias.
Hotmail
1) Abra a caixa “Opções”, que está localizada à direita da página.
2) Na caixa de diálogos”, escolha o item “Mais Opções”.
3) Em seguida”, selecione a opção “Lixo Eletrônico”.
4) Clique no link “Remetentes confiáveis e bloqueados”.
5) Escolha o item “Remetentes bloqueados”.
6) Digite o e-mail indesejado e adicione à lista.
Yahoo
1) Clique em “Opções” e, em seguida, em “Filtros”.
2) Selecione “Criar filtros” e depois “E-mail”.
3) Escolha o link “Bloquear endereços”.
4) Em seguida, clique na opção “Bloquear” e digite o e-mail que deseja filtrar.
A maioria dos provedores segue quase o mesmo processo. Caso a sua conta de e-mail não seja nenhuma das citadas acima, procure os links “Opções” ou “Configurações” e siga o processo normalmente.
^^
Diego Neves
muito boa a dica ;D! vlww
ResponderExcluir