Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

GRAU 26


Sinopse: Quem trabalha com temas policiais conhece a classificação de homicidas em 25 graus de perversidade, desde o oportunista ingênuo do primeiro grau até os assassinos torturadores, premeditados e metódicos, que povoam o vigésimo quinto. Poucos, no entanto, com exceção dos membros do grupo anônimo de investigadores encarregados de perseguir os matadores mais perigosos deste mundo — uma equipe de homens e mulheres que não figuram nos registros oficiais — sabem que está sendo definida uma nova categoria de assassino, à qual somente um homem pertence. Vítima: qualquer pessoa. Métodos: qualquer um. Pseudônimo: Sqwueegel. Categoria: Grau 26.

Fatos: Grau 26 é muito mais que um livro, ele pertence a um novo conceito de entretenimento que mistura mídias convergentes. É uma experiência revolucionária que mistura leitura, com elementos cinematográficos e interatividade digital, o primeiro digilivro da história. Criado por Anthony E. Zuiker, visionário roteirista da série de TV CSI (a série de TV mais assistida no mundo, com cerca de 2 bilhões de espectadores em mais de 200 países). Leia. Veja. Acesse. Tenha medo. Os leitores terão acesso a conteúdo digital exclusivo, incluindo 20 ciberpontes, que contém vídeos, áudios e elementos interativos que complementam a história. Através de um portal os leitores poderão interagir entre eles e com a historia. O filme que complementa o livro é uma produção caprichada. No elenco: Bill Duke, Michael Ironside e outros.

OBS: Posso até estar enganado, mas acho que esse é o melhor lançamento do ano. Essa idéia de convergência de mídias é fantástica. Esse livro tem tudo para revolucionar a maneira como lemos, principalmente se sua história for boa (não adianta nada utilizar conteúdos digitais se o principal, o conteúdo literário, deixar a desejar). Segue abaixo um vídeo relacionado ao livro. Fantástico. O que me desanimou um pouco foram os comentários na Amazon, mas mesmo assim ainda aposto no livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário