Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

CRONICAS SAXONICAS




Série histórica em que Bernard Cornwell (autor das trilogias As crîonicas de Artur e A Busca do Graal) reconstrói a saga do monarca Alfredo, o Grande, que livrou o território britânico da fúria dos vikings, e seus descendentes.

Para Comprá-los CLIQUE AQUI!

Uma coleçao que merece ser lida....
 
Indico a todos os que adoram uma boa leitura.
 
Abs.
Diego Uchoa

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

GRAU 26


Sinopse: Quem trabalha com temas policiais conhece a classificação de homicidas em 25 graus de perversidade, desde o oportunista ingênuo do primeiro grau até os assassinos torturadores, premeditados e metódicos, que povoam o vigésimo quinto. Poucos, no entanto, com exceção dos membros do grupo anônimo de investigadores encarregados de perseguir os matadores mais perigosos deste mundo — uma equipe de homens e mulheres que não figuram nos registros oficiais — sabem que está sendo definida uma nova categoria de assassino, à qual somente um homem pertence. Vítima: qualquer pessoa. Métodos: qualquer um. Pseudônimo: Sqwueegel. Categoria: Grau 26.

Fatos: Grau 26 é muito mais que um livro, ele pertence a um novo conceito de entretenimento que mistura mídias convergentes. É uma experiência revolucionária que mistura leitura, com elementos cinematográficos e interatividade digital, o primeiro digilivro da história. Criado por Anthony E. Zuiker, visionário roteirista da série de TV CSI (a série de TV mais assistida no mundo, com cerca de 2 bilhões de espectadores em mais de 200 países). Leia. Veja. Acesse. Tenha medo. Os leitores terão acesso a conteúdo digital exclusivo, incluindo 20 ciberpontes, que contém vídeos, áudios e elementos interativos que complementam a história. Através de um portal os leitores poderão interagir entre eles e com a historia. O filme que complementa o livro é uma produção caprichada. No elenco: Bill Duke, Michael Ironside e outros.

OBS: Posso até estar enganado, mas acho que esse é o melhor lançamento do ano. Essa idéia de convergência de mídias é fantástica. Esse livro tem tudo para revolucionar a maneira como lemos, principalmente se sua história for boa (não adianta nada utilizar conteúdos digitais se o principal, o conteúdo literário, deixar a desejar). Segue abaixo um vídeo relacionado ao livro. Fantástico. O que me desanimou um pouco foram os comentários na Amazon, mas mesmo assim ainda aposto no livro.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

MONTANHA E O RIO


No auge da Revolução Cultural chinesa, Ding Long, um jovem e poderoso general, gera dois filhos. Um deles, legítimo. O outro, nascido de uma jovem camponesa que se atira do alto de uma montanha poucos momentos depois do parto. Tan cresce em Beijing, cercado de luxo, carinho e conforto, ao passo que Shento é criado nas montanhas por um velho curandeiro e sua esposa, até que a morte do casal o leva a um orfanato onde passa a viver sozinho, assustado e faminto. Separados pela distância e pelas condições de vida, Tan e Shento são dois estranhos, que crescem ignorando a existência um do outro.´A montanha e o rio´ narra a saga desses dois irmãos que trilham caminhos distintos, mas cujas vidas se encontram quando se mesclam inevitavelmente aos acontecimentos que marcam a história política e social da China no final do século XX.
Numa trama repleta de conspiração, mistério e paixão, Tan e Shento se tornam inimigos ferozes tanto no campo político quanto no pessoal, pois, por um capricho do destino, se apaixonam pela mesma mulher, o que contribui para acirrar ainda mais o ódio que sentem um pelo outro. Com esta história envolvente, que levou oito anos para ser concluída, Da Chen, conhecido por suas obras memorialísti- cas, faz sua primeira incursão pela área da ficção. A marca de Da Chen está por certo presente nesta narrativa que possui também traços do romance histórico e é perpassada pelas milenares tradições do Oriente e suas relações com o mundo ocidental.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

JOGO DO ANJO


Aos 28 anos, desiludido no amor e na vida profissional e gravemente doente, o escritor David vive sozinho num casarão em ruínas. É quando surge em sua vida Andreas Corelli, um estrangeiro que se diz editor de livros. Sua origem exata é um mistério, mas sua fala é suave e sedutora. Ele promete a David muito dinheiro e sua simples aparição parece devolver a saúde ao escritor. Contudo, o que ele pede em troca não é pouco. E o preço real dessa encomenda é o que David precisará descobrir.

Em O Jogo do Anjo, o catalão Carlos Ruiz Zafón explora novamente a Barcelona do início do século XX, cenário de seu grande êxito internacional A Sombra do Vento, que vendeu mais de 10 milhões de exemplares em todo o mundo. Lançado este ano na Espanha, O Jogo do Anjo já ultrapassou a marca de um milhão de exemplares vendidos.

Mais um que não pode ficar de fora de sua lista.

^^
Diego.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A SOMBRA DO VENTO


A Sombra do Vento (em espanhol La sombra del viento) é um livro lançado em 2001, escrito pelo espanhol Carlos Ruiz Zafón.
A história começa em Barcelona, em 1945. Daniel Sempere está completando 11 anos. Seu pai, ao ver Daniel triste por não conseguir mais se lembrar do rosto da mãe (já morta), lhe dá um presente: de madrugada, leva-o a um misterioso lugar no coração histórico da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O lugar, conhecido por poucos na cidade, é uma biblioteca secreta e labiríntica que funciona como depósito para obras abandonadas pelo mundo, à espera de que alguém as descubra. É lá que Daniel encontra um exemplar de A Sombra do Vento, do também barcelonês Julián Carax.

LIVRAAAÇO EAEHAHEHA
Recomendo a quem gosta de uma leitura empolgante.
 
Abs.
Diego U. Neves