Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Livro - O Festim dos Corvos (George R. R. Martin)

A trama continua se complicando cada vez mais. Aqueles que já estão acompanhando não precisam de incentivo além dos livros para ler, aos que ainda não estão acompanhando uma sugestão, LEIAM....

Segue abaixo a sinopse:
Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo. O Olho de Corvo tem o objetivo declarado de conquistar Westeros. E o seu povo parece acreditar nele.

Compre pelo SUBMARINO clicando aqui.

Um cordial abraço
Diego Neves

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Livro - A Tormenta de Espadas (George R. R. Martin)

O terceiro livro da coleção Crônicas de Gelo e Fogo, tem o poder de nos deixar ainda mais ansiosos pelos próximos livros, um enredo emocionante cheio de mistérios e que está sempre nos surpreendendo, este é o Tormenta de Espadas, um livro que com certeza recomendo a todos os que gostam de um bom livro.

Segue abaixo a sinopse:
Em 'A tormenta de espadas' os Sete Reinos já sentem o rigoroso inverno que chega, mas as batalhas parecem mais cruéis e impiedosas. Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que está entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam. Na corte de Joffrey, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon estariam mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar às desprezíveis cidades dos esclavagistas. Mas a menina indefesa agora é uma mulher poderosa.

Compre pelo SUBMARINO clicando aqui.

Um cordial abraço.
Diego Neves 

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Livro - O Físico (Noah Gordon)

Olá leitores e leitoras do blog Melhores Livros, depois de uma longa temporada ausente estou de volta para compartilhar com vocês minhas experiências literárias.
Para o retorno trouxe ninguém menos que Noah Gordon, com um livro que simplesmente não te larga até que você o termine, essa foi minha sensação ao ler esta obra, com uma narrativa tão cativante que conseguiu superar minhas expectativas, e elas não eram baixas para este livro. Fica ai minha dica para todos vocês.
Segue abaixo, sinopse:
O drama de um homem dotado do poder quase místico de curar, que tem a obsessão de vencer a morte e a doença, é aqui contado desde o obscurantismo e a brutalidade do século XI na Inglaterra ao esplendor e sensualidade da Pérsia, detalhando a idade de ouro da civilização árabe e judaica. A história começa quando Rob Cole, órfão, aprendiz de um barbeiro-cirurgião na Inglaterra, toma conhecimento da existência de uma escola extraordinária na Pérsia, onde um famoso físico leciona. Decidido a ir a seu encontro, descobre que o único problema estava no fato de que cristãos não tinham acesso às universidades muçulmanas durante as Cruzadas. A solução era Rob assumir a identidade de um judeu, ao mesmo tempo em que se envolvia com uma avalanche de fatos verdadeiramente impressionantes.

Compre pelo SUBMARINO clicando aqui.

Um cordial abraço.
Diego Neves