Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Livro - A Rainha dos Condenados (Anne Rice)

Olá pessoal, este como prometido é o terceiro volume da série Cronicas Vampirescas, que tem o mesmo nome do filme que foi baseado neste vol e no anterior, já postado.
Aos que, como eu, adoram este estilo de literatura, esta coleçao nao pode passar desapercebida. Indico à todos.
Segue sinopse.
Em 'A rainha dos condenados', a escritora americana Anne Rice traz vampiros para todos os gostos. Jovens e delinqüentes, como Baby Jenk, da Gangue das Garra, românticos como Armand e Daniel, estudiosos como Jesse, que investiga para a organização conhecida como Talamasca, a história desses seres estranhos, imortais misturados entre mortais, para quem sangue, sexo e morte são elementos indissolúveis do dia-a-dia. Reunidos em torno de Lestat, eles respondem ao chamado de sua música quase hipnótica e correm, ao longo da narrativa de Anne Rice, um perigo difícil de evitar. É que o som de Lestat desperta Akasha, a mãe dos vampiros, a encarnação da força maléfica feminina, disposta a escolher os justos, entre os vampiros, por meio de um banho de sangue.
Um cordial abraço.
Diego Neves

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Livro - O Vampiro Lestat (Anne Rice)

Olá amigos leitores. Este é o segundo volume das cronicas vampirescas, que juntamente com o terceiro vol. virou filme. Neste volume a autora nos mostra a origem do personagem Lestat, que no filme entrevista com o vampiro foi interpretado por Brad Pitt.

Segue a sinopse do livro.
Apesar do sucesso imediato atingido com o clássico Entrevista com o vampiro (1976), foi com a publicação de O vampiro Lestat (1985), o segundo volume das Crônicas Vampirescas, que a escritora Anne Rice transformou-se num fenômeno literário. Hoje a autora conta com uma extensa coleção de best-sellers e uma legião fiel de fãs em todo o mundo. E sua criatura mais famosa segue o exemplo. O vampiro Lestat é como um Michael Jordan da literatura gótica. Tem newsletter própria e os mais diversos produtos com a sua marca — de bonecos a vinhos nobres.

Um dos motivos para isso foi o timing perfeito do lançamento de O vampiro Lestat, em plena época de romantismo pós-punk, e o sabor pop adicionado à trama. Desperto nos anos 80, depois de passar meio século em hibernação, Lestat se aborrece ao passar por uma livraria e encontrar Entrevista com o vampiro à venda. Ele quebra o código de silêncio dos vampiros ao escrever a sua história e se transformar numa estrela do rock, enfeitiçando milhares de fãs.
Narrado em forma de autobiografia, o romance acompanha o vampiro através dos séculos enquanto ele busca sua origem e um significado para sua existência. Ao invés da figura sombria descrita pelo vampiro Louis no primeiro volume das Crônicas Vampirescas, encontramos um Lestat de Lioncourt simpático, sedutor, romântico e até moralista.
O livro retorna à França pré-revolução. Passamos do mundo aristocrático da infância de Lestat, seu desbunde como ator no mundo cênico de Paris até sua transformação em vampiro. A partir desse ponto ele vai procurar entender quem é e de onde vem. Como um detetive, sai em busca de pistas que o levarão aos vampiros ancestrais, o elo perdido dos bebedores de sangue. Nessa busca, porém, ele também encontrará muitos inimigos. O predador é transformado em presa.

Um cordial abraço.
Diego Neves

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Livro - Entrevista Com o Vampiro (Anne Rice)

Bom dia caros leitores, vou postar em sequência a coleção Crônicas Vampirescas, já postei estes dias o 6 livro da coleção, Vampiro Armand!
Este é o primeiro e o mais conhecido livro da coleção, virou filme com atores renomadíssimos que dispensam qualquer comentário.

Segue breve sinopse:
Escrita em 1976, 'Entrevista com o vampiro' inicia a série que apresentou 'O vampiro Lestat' e 'A rainha dos condenados', levando os críticos à descoberta de que se trata da mais voluptuosa e sedutora história de horror do nosso tempo. Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock.


Um cordial abraço.
Diego Neves

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Livro - Vittorio O Vampiro (Anne Rice)

Olá amigos leitores, eis aqui mais um título das crônicas vampirescas, este na verdade é como um extra da coleção, um livro muito bom e que recomendo de coração a todos.
Segue sinopse:
Os brutos também amam? Os vampiros, muito mais. E há pessoas que os amam tanto que são capazes de entregar a alma às torturas eternas. Como é o caso de Vittorio, um garoto de 16 anos que caiu nesse tipo de armadilha, e hoje, meio milênio depois, vive com sua amada na cripta das ruínas do seu castelo, em Florença, Itália. Sem jamais dispensar as saídas noturnas em busca de tenros pescoços para cravar os dentes e beber sangue.

A perdição (ou, segundo outros vampiros, a salvação) de Vittorio foi sua própria beleza. No romance Vittorio, o vampiro, novo presente que Anne Rice oferece ao mundo, o próprio personagem se descreve: "não tenho um rosto infantil, mas quase angelical. Minhas sobrancelhas são espessas, escuras, bem acima dos meus olhos para não lhes roubar o brilho. Minha testa seria um pouco alta, não fosse tão reta, e se não tivesse cabelos castanhos tão abundantes, formando uma ondulada moldura para a pintura".
A Florença do século XV, em pleno esplendor da sua arte, vivia o pior dos seus infernos. Um bando de vampiros fez um pacto com a cidade de Santa Magdallana, para que deixasse seus cidadãos saudáveis em paz, desde que lhes desse todos os seus velhos, doentes, aleijados e crianças para terem seu sangue sugado. O bando tentou fazer o mesmo pacto nos domínios do ultranobre e super-rico pai de Vittorio. Recusado, matou todas as pessoas do castelo, mas uma vampira de colossal beleza apaixonou-se por Vittorio e o deixou com vida. O garoto, exímio espadachim, acabou descobrindo o castelo onde os vampiros se escondiam e o invadiu, com fome de vingança. Matou um deles, os demais o capturaram, mas a bela vampira, chamada Ursula, tornou a salvá-lo.
 Anne Rice escreve de um ponto de vista muito católico nesta obra. Há anjos, santos, Imaculada Conceição e tudo. Quatro anjos o ajudam a invadir o castelo dos vampiros, de dia, sem usar de violência, apenas abrindo caminhos. Vittorio parte para sua doce vingança. Mas... Bem, contar a história agora seria uma crueldade, não acham? O fato é que Vittorio, neste final de milênio, está em seu arruinado castelo cercado de mato por todos os lados. A bela Ursula continua com ele, e só quer saber de sexo e sangue. Sangue não falta. É aí que aquela velha frase dos contos de fadas se torna verdadeira: "e viveram felizes para sempre..." Neste caso, dizem os vampiros, o sempre é literal.

Um cordial abraço.
Diego Neves

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Livro - O Vampiro Armand (Anne Rice)

Bom dia amigos leitores, já tem um tempo que não posto nada sobre a literatura de que mais gosto, assim sendo, resolvi postar hoje uma das coleções que mais admiro, um dos volumes das "Crônicas Vampirescas" de ninguem menos que Anne Rice. Com certeza alguns vão olhar com maus olhos esta publicação, para estes só tenho um conselho; LEIAM!!!

Segue sinopse:
O sedutor Armand, que despontou em Entrevista com o vampiro, hoje um clássico do horror gótico, retorna para contar sua fascinante trajetória de vida em mais um episódio das Crônicas Vampirescas. Tudo começa onde o romance Memnoch (quinto livro da série) termina. Vampiros do mundo inteiro estão reunidos em torno de Lestat, prostrado no chão de uma catedral, não se sabe se morto ou em coma.

Enquanto reflete sobre a condição de Lestat, Armand é convidado pelo jornalista David Talbot para contar a sua vida. A narrativa passa então abruptamente para o século XV, em Kiev Rus — uma cidade em ruínas dominada pelos mongóis onde Armand vive a sua infância — e depois para Constantinopla, onde ele é vendido como escravo por caçadores tártaros. Seu comprador é um Marius, um misterioso pintor veneziano (também vampiro). Ele é quem dará a Armand o dom da imortalidade.
A autora descreve em detalhes o sensual relacionamento do ainda mortal Armand com o seu mentor e a conseqüente transformação do pupilo em vampiro. Quando esta finalmente ocorre, as cenas fortes de sexo são substituídas pelo questionamento de Armand, forçado a escolher entre a imortalidade adquirida e a salvação de sua alma.
O romance descreve cenas de luxo e elegância no suntuoso palácio renascentista de Marius, em Veneza, passa para mirabolantes aventuras e cultos diabólicos na Paris do século XIX, até chegar à Nova Orleans de hoje. Os capítulos finais relembram o significado profundo dos vampiros de Anne Rice: uma metáfora para os mais intensos e ocultos desejos do ser humano.

Um cordial abraço
Diego Neves ^^

sábado, 6 de novembro de 2010

Livro - O Grande Arcano (Paloma Sánchez-Garnica)

Olá, segue mais um grande suspense para todos os que adoram este estilo.
Este livro como todos os aqui postados é muito bom, tras um tema muito bom que é a igreja católica, como sempre, cheia de mistérios.

Tenho certeza que vao adorá-lo.
Segue sinopse.
Durante muitos anos, o professor de história medieval Armando Dorado esteve envolvido na pesquisa de bifólios valiosos que encerravam um antigo códice. Quando finalmente parecia prestes a colocar as mãos no tesouro, ele desaparece, e seu paradeiro se transforma em um grande mistério. Agora, sua aluna Laura e o colega Carlos começam uma perigosa corrida contra o relógio para encontrar o velho mestre.

Um cordial abraço.
Diego Neves