Pesquisar este blog

domingo, 29 de novembro de 2009

ANDRÉ VIANCO - O MEU FAVORITO


Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, - que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco - André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Tornou-se redator do departamento de jornalismo da rádio e por lá permaneceu por dois anos.

O autor conta que sempre gostou muito de ler. Lia dos mais variados autores, desde Stephen King a Eiji Yoshikawa. Ele conta também que não foi um determinado livro que o fez decidir ser autor, mas um conjunto todo. E quando ele passava ao papel suas idéias, ele as olhava e gostava do resultado. Caso não fizesse isso, ele ficava com fantasmas ao seu redor, as idéias e seus personagens atormentando-o para serem escritos.
Em 1999 após ser despedido de seu emprego em uma empresa de cartões de crédito, André utilizou o seu FGTS para produzir 1000 cópias de seu primeiro best-seller, Os Sete. Em 2000 ele foi pessoalmente promover seu livro em livrarias e editoras. Em 2001 a editora Novo Século se interessou por seu trabalho e re-publicou o livro. Desde então a parceria entre autor e editora proporcionou mais livros e uma obra que está sendo gradualmente ampliada.
Os Sete deriva diretamente do primeiro romance de André Vianco, O Senhor Da Chuva (1998). Em O Senhor da Chuva, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou uma personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a idéia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas. Em seu primeiro roteiro, pré-escrita, os vampiros eram apenas dois e o título do livro seria "Os Dois". Porém André não se sentiu satisfeito e sua trama virou "Os Sete" (1999).
^^
Tai um escritor brasileiro de quem tenho orgulho.........
Quem ainda não leu, faça um favor a si mesmo e leia.
Abraços
Diego Uchôa Neves

terça-feira, 17 de novembro de 2009

CATEDRAL DO MAR - LIVROS FAVORITOS


 

Ilustrando com riqueza de pesquisa, relatos e dados históricos mais de meio século de uma Barcelona medieval efervescente, A catedral do mar narra a trajetória de vida e a ascensão de Arnau Estanyol, de filho de um servo fugido à condição de barão, tendo como pano de fundo a construção – pelo povo e para o povo – da Igreja de Santa Maria do Mar, um dos mais belos templos góticos da Espanha. Best-seller com mais de 1,8 milhão de exemplares vendidos na Europa, o livro de estréia do advogado catalão Ildefonso Falcones é uma trama em que se entrecruzam lealdade e vingança, amor e traição, amizade e ódio, guerra e peste, durante a conflituosa Idade Média. Cobrindo um período de 64 anos no século XIV, o livro acompanha a história de Arnau, desde o seu nascimento nas terras do senhor feudal, passando pelo refúgio em Barcelona que tornariam ele e seu pai homens livres, a vida pobre e sofrida como cavalariço, bastaix – nome pelo qual eram chamados os estivadores do porto barcelonês – e soldado de guerra, até o sucesso e a riqueza como cambista, culminando no baronato que lhe fora oferecido pelo próprio rei Pedro III, o Cerimonioso. Paralela à surpreendente vida de reviravoltas do protagonista, ocorre a construção da Igreja de Santa Maria do Mar , localizada no coração de Barcelona.
Narrada com vigor, precisão e estilo, a vida de altos e baixos de Arnau Estanyol simboliza a própria época medieval, tão conturbada, alternada por glórias e mazelas – um retrato impressionante de um período de luz e sombras, que seduz o leitor do início ao fim com doses de emoção, entretenimento e História. Um exercício de fé à arte da boa escrita.

Livros - TRILOGIA MILLENNIUM

Os Homens que não Amavam as Mulheres: Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.

A Menina Que Brincava Com Fogo: Lisbeth Salander é acusada de triplo assassinato, e a polícia está em seu encalço. A jovem hacker é esquiva, egoísta e pode ser muito violenta quando provocada. Mikael Blomkvist, editor-chefe da revista Millennium, sabe muito bem disso. Mas, ao contrário do restante da imprensa, que não se acanha em crucificá-la, ele acredita na inicência da moça. Para ele, os homicídios relacionam-se a uma série de reportagens que a Millennium pretendia publicar sobre o tráfico de mulheres provenientes do Leste Europeu. Um esquema de corrupção cujos tentáculos alcançam promotores, juízes, policiais e jornalistas. Lisbeth livrou Mikael da morte dois anos antes. Agora ele tem como retribuir.

A Rainha do Castelo de Ar: Último volume da trilogia Millennium, A Rainha do Castelo de Ar reúne os melhores ingredientes da série: um enredo de tirar o fôlego, personagens que ficam gravados na imaginação do leitor e surpresas que se acumulam a cada página. A Rainha do Castelo de Ar enfoca de modo original as mazelas da sociedade atual - da ciranda financeira ao tráfico de mulheres, conquistando um lugar único na literatura policial contemporânea.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

FADA MORRE QUEIMADA EM INCENDIO

http://newsworlds.files.wordpress.com/2008/04/img_0063.jpg
Mais uma “Curiosidade” pra vocês que curtem essas coisas sobrenaturais, pesquisadores receberam os restos mortais de uma “Fada” isso mesmo uma “Fada” (real) que foi encontrada por um passeador de cachorros que preferiu não se identificar.O corpo foi mumificado e foi recuperado próximo a uma antiga estrada romana em Derbyshire, Inglaterra

Os ossos do minúsculo esqueleto parecem com o de um ser humano, são ocos como os de pássaros, dando a eles uma aparência “leve” e características anatômicas bastante compatíveis com um ser voador, e as asas são muito similares a folhas.

 Mais uma no acredite se quiser. Deixe seu comentário.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

ALGUEM PARA ESSA FIGURA

Ilusão óptica



Duvido que você consiga ver a figura parada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se conseguir me avisa, mas vai ser mentira ehaehaheahehehehaeha

Abração divirtam-se!!!

^^